Peter Schiff reclama que Bitcoin está de volta a um mercado de ursos

Veröffentlicht von

Peter Schiff acredita que a recente queda do bitcoin sinaliza o início de um novo mercado de ursos. Em resposta a um tweet do co-fundador Gemini Tyler Winklevoss, Schiff, que é o CEO da Euro Pacific Capital, creditou o crescimento do Bitcoin Code nos últimos dois meses a um efeito de spillover do ouro e a uma fortuita campanha publicitária na televisão.

Em julho, Schiff tweeted que ele esperava que o bitcoin caísse abaixo de seu ponto de resistência de $9.000 e „caísse“ enquanto o ouro surgiria simultaneamente. Agora, como um seguidor do Twitter observou, Schiff está movendo o posto de meta, dizendo em 6 de setembro que BTC $10K é agora o nível a ser observado.

Gold Surge e Grayscale TV Spot Responsável pelo Bitcoin Surge“

Winklevoss acredita que a capacidade do bitcoin de ficar acima da marca de 10.000 dólares, mesmo durante um mergulho, significa uma fuga em direção ao futuro. Schiff respondeu que o nível de preços poderia facilmente ser uma consolidação pré-quebra e não necessariamente representar um fundo.

Depois de ser chamado por sua previsão de queda de bitcoin falhada no Twitter, Schiff respondeu que só estava errado por causa de um efeito residual do forte desempenho do ouro. De acordo com ele, o bitcoin também se beneficiou do efeito de uma campanha publicitária televisiva altamente visível por parte da gestão de ativos criptográficos e da empresa de investimentos Grayscale.

Durante os últimos dois meses, o ouro teve um forte desempenho.

Depois de ameaçar cair abaixo de $9.000, o bitcoin subiu mais de $12.000 nos últimos dois meses antes de cair de volta para $10.000 na semana passada.

Grayscale Ad e Gold – Os melhores amigos do Bitcoin?

Na segunda semana de agosto, Grayscale começou uma blitz de marketing com um novo comercial de televisão que foi ao ar na CNBC, MSNBC, Fox e Fox Business, coincidindo com um anúncio de página inteira no Financial Times por Mike Novogratz’s Galaxy Digital.

O anúncio resultou em uma entrada de investimento total de $217 milhões nos fundos de moedas criptográficas da Grayscale, que o CEO Barry Silbert elogiou como o maior resultado de arrecadação de fundos semanal da empresa.

Embora o sucesso da campanha publicitária da Grayscale possa ter tido um impacto positivo no preço do bitcoin, é menos claro que efeito o ouro teve sobre o bitcoin. Por um lado, os analistas continuam não convencidos de que o bitcoin e o ouro têm qualquer correlação significativa.

Por outro lado, um relatório publicado em agosto de 2019 pela Digital Asset Data indicou que durante um período de três meses, o bitcoin tinha uma correlação positiva com o preço do ouro e uma correlação inversa com os estoques, o que indicava um uso crescente do bitcoin como um depósito de valor contra a incerteza.